Pages

terça-feira, fevereiro 23, 2010


A dama, Seu amado e Seu Senhor. :)

2
A mulher excelente é como um animal de raça, gracioso e forte, uma criatura de rara beleza. Uma vencedora. Um diamante que começou como um carvão e se transformou em jóia. É tão rica em classe quanto ao vinho branco servido numa taça resfriada, com hastes em tom de ouro revolvida entre os dedos. É um prodígio requintado que esta geração raras vezes contempla. O que posso dizer? Ela é simplesmente uma dama.
A dama é uma espécie em extinção. Como o cavalheiro- sua contraparte masculina- é difícil encontrá-la. Ser um cavalheiro é mais do que ser um homem. Do mesmo modo, ser uma dama é mais que ser uma mulher. A verdadeira dama é única e valiosa. A educação requerida para produzi-la foi considerada fora de moda e irrelevante.
A dama veio a ser substituída por uma criatura mais moderna, menos bondosa, mal feita, mal-ajustada e grosseiramente competitiva. A dama é uma mulher sensível, moderada, competente, com ambições mas que possui também classe e fineza. É uma mulher com um sonho.Sua falta é tristemente sentida.
Quando começamos a falar de elegância e usamos o termo como imaculada, vc logo se lembra do predomínio masculino e da opressão histórica das mulheres. É verdade que as mulheres nem sempre foram tratadas com justiça. Os homens com freqüência se aproveitaram deslealmente de seu comportamento amável e casto. Todavia, é a atitude do homem que precisa ser corrigida, e não a da mulher. Devemos ser como o florista que remove os espinhos da rosa, mas deixa as pétalas. Não há meio de cortar as partes espinhosas da vida e manter as fragrantes?
Em meio À confusão que criamos, nosso desejo no momento é a volta dos antigos valores. Queremos a rosa dos tempos mais simples. Podemos obtê-la? Não tenho certeza. Devemos, porém, empenhar-nos em recapturar a fragrância da rosa sem ser picados pelos espinhos.


legal, não é?
a parte grifada, até recebi numa mensagem :) hueheuheueh
achei legal e postei ;*
vou saindo :~
;*

2 comentários:

Postar um comentário